top of page

As 7 Dimensões de consciência de Miranon


Christopher Lenz (1942-2011) organizava seminários relacionados com a expansão da consciência onde disse que foi deliniado para o Instituto Monroe um espectro de consciência que divide em 49 níveis e 7 oitavas por uma entidade não física canalisada, chamada Miranon.

Cada Dimensão (D) ou Circulo (C) tem 7 niveis:


Existência Física

Circulo 1(D1) (niveis 1-7),

Circulo 2 (D2) (niveis 8-14)

Circulo 3 (D3) (niveis 15-21)

Existência não-fisica

Circulo 4 (D4) (nivel 22-28)

Circulo 5 (D5) (niveis 29-35)

Circulo 6 (D6) (niveis 36-42)

Circulo 7 (D7) (nivel 43-49)

No sistema de Miranon, os níveis 1 a 7 correspondem à consciência do reino vegetal. Os níveis 8 a 14 dizem respeito à do reino animal. Os níveis 15 a 21 relacionam-se com os diversos tipos de consciência no reino humano.


Relação entre os niveis e os chacras

Circulo 3 (3D) - Niveis 15-21 Consciência Humana

  • Nivel 15 relaciona-se com o primeiro chacra

  • Nivel 16 corresponde ao segundo chacra

  • Nivel 17 relaciona-se com o terceiro chacra

  • Nivel 18 está ligado ao quarto chaca

  • Nivel 19 corresponde ao quinto chacra

  • Nivel 20 corresponde ao sexto chacra

  • Nivel 21 liga-se com o sétimo chacra (normalmente é descrito como um ponto de encontro com os seres não fisicos)

Segundo Lenz, os niveis 22 ao 28 já se encontram para além da consciência humana vulgar, onde o foco se encontra centrado essencialmente nas experiências pós morte.

  • Nivel 22 relaciona-se com estados de demência, delirio e anestesiado. Verifica-se em doentes em estado de coma e pode ser utilizado para estabelecer contato com eles. É também aqui que aqueles que morreram e não acreditavam na vida depois da morte podem ficar indefinidadmente. Neste nível é o inico da existência não física depois da morte do corpo físico. Viajantes (fora do corpo) podem projetar a consciência e ir até ao nível 28 desde que seja uma visita muito breve.

  • Nivel 23 nomalmente associado a pessoas que em vida sempre tiveram medo da morte e que desconhecem que já morreram, ou que estão presos a este plano por incapacidade de superarem uma ideia ou sentimento incómodo. Frequente nos suicidios, vicios/dependências que no momento da morte estão a experimentar altos indices de resistência, de amargura ou desgosto.

  • Niveis 24, 25 e 26 é onde se encontram aqueles com firmes crenças ou expeativas em relação à vida depois da morte. Segundo Lenz, se alguém acreditar que irá ouvir tombetas quando chegar ao céu, é isso que irá acontecer. Ou se acreditar que irá encontrar um santo, irá encontrá-lo.

  • Nivel 27 mais conhecido como o "Parque". É uma espécie de receção para onde se dirige a maioria dos seres depois da morte do corpo fisico. É aqui que se dá o reencontro com os entes queridos já falecidos; que se trabalha com os Guias para compreenderem as aprendizagens da vida anterior; é aqui que restauram a integridade energética; que fazem o planemanto da próxima vida; que podem aceder aos registos akáshicos; ou simplesmente desfutar da paz...

  • Nivel 28 é um estado mais abstrato. Aqui pode Dizer-se que se encontra a última fronteira com o humano. Em linguagem oculta seria um correlato do 7º Céu. É aqui que há a ligação com outro tipo de seres, Professores e Mestres Superiores, onde os Seres que já se libertaram da Roda da Reencarnação encontram o seu lugar para completarem o processo de integração. Se um viajante fora do corpo passar esta última fornteira fica premanentemente preso neste nível e não pode retornar à realidade 3D (niveis 15-21).

  • Nivel 29, 30 e 31 na altura em que Lenz partilhou esta taxinomia da consciência, estas três oitavas ainda não se encontravam bem documentadas.

  • Niveis 34 e 35 são, contudo, conhecido como "Área de Reunião" onde se podem encontrar inteligênicas pessoais superiores que se juntam à volta da Terra a testemunharem acontecimentos importantes sem interferir.

  • Nivel 49 refere-se à astronomia e ao estudo do cosmo e das galáxias.

  • Nivel 50 é uam saida a partir dos 7 Circulos já fora da nossa existência que termina no nível 49.

A descrição dos níveis de consciência concebida pelo Instituto Monroe constitui apenas uma de muita hierarquias de consciência.


Se quiser explorar um pouco mais sobre Miranon, pode consultar aqui algumas gravações realizadas por Bob Monroe na década de 70-80. Na gravação #5 próximo do minuto 44, Miranon revela que eles servem o Espirito de Cristo


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page